Bilionário com 100 mil cabeças de gado é candidato a comprar o Internacional
Um bilionário com 100 mil cabeças de gado é um dos grandes candidatos para fazer a compra do Sport Club Internacional. O time gaúcho tem diversos torcedores ilustres que vem se movimentando para ajudar a equipe e, um deles, já deixou bem claro que está apoiando a atual gestão, deixando os torcedores empolgados com as possibilidades que surgem nos bastidores.
Trata-se do empresário Elusmar Maggi, do ramo do agronegócio, que é sócio do Grupo Bom Futuro, que completou 40 anos de atividade no Mato Grosso. A empresa tem algo na casa das 100 mil cabeças de gado e, em lista da revista Forbes, em 2014, acabou sendo apontada como a detentora de uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época.
O torcedor ilustre do Clube do Povo, inclusive, já deixou claro a sua vontade de ajudar a equipe recentemente. Foi ele o responsável por pagar a multa para que Rodinei pudesse atuar contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2020. Além disso, sua proximidade com o presidente, Alessandro Barcellos, faz com que alguma ‘ajuda’ possa vir daquele lado.
Antes das eleições, quando declarou apoio ao então candidato à reeleição, Elusmar Maggi deixou em aberto algo que poderia acontecer no futuro. “Tem coisas que podem acontecer. A gente pode, com certeza, ajudar o Internacional a ser cada vez mais forte. Estamos lá, incentivo pessoalmente. Se acontecer algo que está por acontecer, podemos ajudar muito mais”, explicou.
Bilionário do gado é candidato a comprar o Internacional
Vale ressaltar, no entanto, que para conseguir fazer a venda do futebol do Internacional, a diretoria e conselheiros precisariam mudar o estatuto para admitir essa situação acontecer. Enquanto isso, os torcedores aguardam também a possibilidade de que o empresário possa acabar ajudando o Colorado em contratações, mesmo que não faça a compra do clube.